Cicatrizes de ontem, sintomas de hoje! Descubra a origem primária dos seus problemas com a Microfisioterapia.

Criada na França na década de 80 por Daniel G. e Patrice Benini, o método é um braço da Terapia Manual e pode ser aplicado tanto para diagnóstico quanto para tratamento. As células do nosso organismo formam um precioso mapa, nelas guardamos experiências vividas, traumas, dificuldades, problemas e conquistas. Cada um desses momentos deixa marcas que podem ser positivas ou negativas.

As experiências ruins, por vez, podem levar ao organismo a não funcionar da forma correta, as células perdem sua vitalidade e, com isso, tecidos e órgãos deixam de trabalhar de forma saudável, surgindo dores crônicas, dor no estômago, insônia e até depressão. Sintomas que podem ter a causa primária identificada quando passa pela microfisioterapia.

Os pontos endurecidos mostram a origem primária de muitas doenças, esses pontos são descobertos pela palpação que são suaves e feito ao longo do corpo. Por meio da microfisioterapia o organismo se desfaz das cicatrizes geradas por memórias antigas e começa o processo de autocura.

A Microfisioterapia pode ser aplicada a todos os indivíduos em todas as idades, com objetivo terapêutico ou não. Sendo o tratamento preventivo ou curativo, a fim de promover a saúde e o bem-estar. A microfisioterapia é uma técnica complementar que visa encontrar a causa dos eventos. Não se opõe à Medicina ou a Fisioterapia, atuando de forma preventiva ou curativa.

Sobre a técnica

O terapeuta, através da micropalpação, procura no corpo do paciente o local onde foram instaladas as cicatrizes celulares (memórias), as quais provocarão os sintomas. Quando encontrados os “traumas”, estimula-se manualmente, com atos que simulam a agressão e desencadeiam o processo de autocorreção, restabelecendo as funções do organismo, eliminando as doenças e promovendo a saúde.

A Microfisioterapia é indicada para: alergias, enxaquecas, depressão, distúrbios hormonais, distúrbios do sono, síndrome do pânico, alteração no funcionamento dos órgãos (constipação, azia, etc.), distúrbios  emocionais (perdas, abandonos, separações, etc.), dores físicas (lombalgias, ciatalgias, cervicalgias, etc.), traumas físicos (entorses, contusões, luxações, acidentes, etc.), ansiedade, fobias/medos, problemas escolares, falta de atenção e concentração, hiperatividade, agressividade, problemas urogenitais, prevenção de doenças e é indicada para qualquer pessoa, independente da patologia ou idade.

“A Microfisioterapia é uma ponte para o autoconhecimento e consequentemente a saúde emocional e física!” Swellen Ramona.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *