Estão abertas as matrículas para a pós-graduação “Reprodução Animal no Semiárido”

O curso que é realizado sob a coordenação dos professores do curso de Medicina Veterinária, Doutor Chrystian Iezid Maia e Almeida Feres e a Mestre Patrícia Natalícia Mendes de Almeida, tem como objetivo “formar profissionais qualificados para que possam prestar serviços na área da reprodução Animal para os diversos setores da sociedade, fornecer ferramentas biotecnológicas e clínicas aplicadas ao planejamento e execução de programas de reprodução animal e gestão de rebanhos, além de promover o aprofundamento teórico e prático para exercício de atividades de ensino, pesquisa e extensão dentro da área de formação do egresso voltado para reprodução animal, possibilitando sua atuação no mercado de consultoria bem como de docência”, explica o coordenador Dr. Chrystian.

O público-alvo da pós-graduação é voltado para bacharéis e/ou licenciados interessados em formação teórica e tecnológica com titulação acadêmica reconhecida para o aperfeiçoamento profissional, progressão de carreira, qualificação para mercado de consultoria e ensino superior conforme a legislação pertinente a seu curso de graduação.

Dr. Chrystian ressalta que cada aluno deve levar o conhecimento adquirido para sua área específica. “Alguns aspectos devem ficar claros para o aluno, ele poderá atuar em várias áreas e aplicação deste conteúdo, porém, ele só pode atuar conforme as atribuições de seu curso de graduação de origem. Por exemplo, um agrônomo que fizer o curso ira conhecer técnicas e processos, mas não poderá fazer procedimentos cirúrgicos que é próprio do médico veterinário. pois a área de atuação dele é definida pelo curso de graduação de origem e respectivas atribuições e seu conselho de classe, no caso do agrônomo o CREA e no caso do médico veterinário CRMV”, destaca o coordenador.

As aulas serão quinzenais e realizadas na Funorte Campus São Luís, no Campus JK e no Hospital Universitário Veterinário Renato de Andrade, no turno noturno das sextas-feiras entre as 19 e 22 horas, e aos sábados entre 08 e 18 horas, respeitando ainda intervalo de 01 hora para almoço. Podendo ser realizadas atividades de campo em propriedades rurais e instituições parceiras, quando os alunos serão previamente avisados.

Mais informações: posgraduacaofunortefasi@funorte.edu.br

(38) 2101-9488 /(38) 98424-0608