Docentes e acadêmicos da Funorte realizaram em uma das quadras do Campus JK, a Maratona 24 Horas de Basquete, que na ocasião contou com uma grande participação, tanto dos alunos, quanto da comunidade em geral. O professor e organizador, Rogério Santana explica que a iniciativa é uma forma de promover a prática de esportes e a socialização dos participantes. ”Estão ação foi criada com o intuito de mostrar os estudantes como é a vivencia de organizar um evento de grande porte como este, que eu já executava em outras cidades. Além de dar destaque a esta modalidade que é um dos maiores instrumentos para a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento humano. A aceitação foi muito grande, foram aproximadamente 300 camisas adquiridas, até mesmo por contar com a estrutura que a instituição oferece”, disse.

Para o acadêmico do 6º período de Educação Física e um dos organizadores, José Geraldo Dias, participar de um evento como este contribui muito para sua vida. ”É uma experiência altamente positiva e motivadora, ajudar na organização de um evento tradicional da instituição, com toda certeza servirá de base para a minha vida profissional. Além disso, a aceitação do público interno e externo foi excelente”, afirmou.

A maratona contou com a participação de vários atletas amadores e profissionais, como é o caso de Camila Silva, que atualmente joga nos Estados Unidos. ”É momento muito bom, ano passado não pude participar por estar jogando, então fico muito feliz com esta iniciativa, pois, serve para dar destaque ao nosso esporte, vale lembrar que não temos muitas quadras na cidade e este apoio da Funorte é essencial”, concluiu.

Gabriel Mota