A Liga de Infectologia gostaria de agradecem a todos os participantes do III Congresso Norte Mineiro de Infectologia que foi realizado nos dias 11 e 12 de março de 2017, no auditório da AMAMS. Objetivo foi contribuir e aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais e acadêmicos com temas relevantes como  Dengue, Chikungunya, H1N1, Tuberculose, Hepatites Virais, Pneumonias, Sepse, Meningites, Endocardite Infecciosa e Infecções relevantes nos dias atuais.

Agradecemos a todos os parceiros que vieram contribuir e soma para que este congresso acontece-se, em especial a Revista Eletrônica Acervo Saúde, qualis B3 (nesta mesma revista será publicado os anais de todos os trabalhos aceitos e apresentados), Superior Cursos, Laboratório Santa Clara, Vncine, Clínica Tudo Orto, Clínica Odontologia Maykon Cardoso, Fotografia Leandro Andrade, JOy Perfumaria, Faculdades Funorte, Pitágoras, entre outros que se encontra em nossa paginas oficial o contato e os agradecimentos .

Ficamos muito gratos a toda a equipe da liga de Infectologia, a professora e enfermeira Juliana Andrade Pereira que contribuiu sendo a coordenadora técnica cientifica dos congressistas nos auxiliando em todos os processos.  Ficamos muito felizes devido a quantidade de trabalhos submetidos e aprovados.

Aos palestrantes Luciano Freitas Fernandes, Maurício Fagundes Costa, Maria Suzana Marques e André Luiz. Aos avaliadores Simone Ferreira Lima Prates, Saulo Borges Prates, Dr. Maurício Fagundes Costa, Dr. Roberto Ambrósio Freitas Mendes, Maykon Cardoso, Ivan Kleber Cardoso Dantas, Rene Ferreira da Silva Junior, Vadinei Ferreira de Jesus, Bruno Porto e Adriana Aparecida da costa Silva. Ao presidente do III Congresso Norte Mineiro de Infectologia Lucas Mendes Nobre, ao acadêmico de medicina e integrante da liga de Infectologia João Pedro e ao coordenador da liga de Infectologia o Dr. Luciano Freitas Fernandes, nosso eterno agradecimento.

Agradecemos a todos os participantes que contribuíram direto ou indiretamente para que este congresso acontecesse, em especial, a todos os congressistas. Parabenizamos o acadêmico Pedro Henrique e os co-autores pelo primeiro lugar na apresentação oral.