Montes Claros receberá nos dias 2 e 3 de setembro, o I Congresso Norte-mineiro de Saúde da Mulher. Com inscrições já abertas para profissionais, professores e acadêmicos através do site www.ccbs.unimontes.br/congressosaudedamulher/, o congresso será realizado no Auditório da Associação dos Municípios Mineiros da Área Mineira da Sudene (Amams) e tratará sobre temas diversos. O evento é uma parceria da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (Liago/Funorte), da Liga Acadêmica Norte-Mineira de Ginecologia e Obstetrícia (Lango/Unimontes) e da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig).

Desde janeiro último, os acadêmicos estão acertando detalhes com a Sogimig e outros parceiros para a realização do Congresso na cidade. Já com todos os detalhes ajustados, inclusive com um hotsite específico, o evento pretende ampliar a discussão sobre a Saúde da Mulher numa proposta de se tornar o principal evento científico no Norte de Minas.

Programação

Além de profissionais ligados às instituições parcerias e que compõem a área médica em Montes Claros, o evento terá a participação de renomados nomes da área da saúde como o presidente da Sogimig, Agnaldo Lopes, e a professora e autora de vários livros utilizados no curso médico, a obstetra Regina Amélia.

Entre os temas de destaque que serão abordados no Congresso está a conferência “A realidade do ZIKA vírus na gestação”, por Regina Amélia Lopes Pessoa de Aguiar, no dia 2 de setembro, e a palestra “Contracepção reversível de longa duração: estratégia para redução das taxas de gravidez não planejada”, que será ministrada por Agnaldo Lopes da Silva Filho, no dia 3 de setembro.

 

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *