Os meios de ensino cumprem um papel importante na formação de alunos. Dessa forma, a Funorte possibilita que acadêmicos e docentes utilizem laboratórios para auxiliar o aprendizado. Através destes espaços é possível realizar aulas práticas, consultorias, entre outras atividades.

A coordenadora dos laboratórios da saúde, Janice Rodrigues Lima, ressaltou sobre a importância do suporte dado pelos laboratórios como ferramenta de integração entre docentes e acadêmicos.

“A educação é a base para formação das pessoas e, para alcançar essa formação, é necessário ter uma contínua dedicação. Assim, uma das bases de extrema importância são as práticas laboratoriais, em que, a partir do manuseio de seus equipamentos e instrumentos, sempre com orientação e supervisão do professor, os alunos colocam em prática as informações vistas em sala, o que facilita e estimula o aprendizado. As atividades realizadas dentro de um laboratório é um suporte de habilidades e também amplia a integração dos alunos com os professores”, frisou.

Greiciely Rodrigues