Nesta segunda feira (03), ocorreu no Campus Amazonas a Jornada de Fisioterapia Funorte (Faculdades Integradas do Norte de Minas). O evento aconteceu das 16h às 21h e teve como tema principal: “Mercado de trabalho em fisioterapia”. Além deste, foram trabalhados diversas outras abordagens em palestras ministradas por membros da área e por egressos do curso.

Alguns dos temas tratados nas palestras foram:

“Marketing Pessoal! Você é a sua melhor marca!” por Lucilene Porto;

“Órtese e Prótese em Fisioterapia.” por Cássio Gomes de Oliveira;

“Fisioterapia Clínica Geral” por Thayse Daniele Souza Souto;

“Uroginecologia em Fisioterapia” por Ana Clara Lopes Castro;

“Dermatofuncional em Fisioterapia” por Lívia Gomes Vieira;

“Auditoria em Fisioterapia” por Anne Graziele Souto Santiago;

“Pilates em Fisioterapia” por Daylane Alkimim Lima;

“Fisioterapia em Neurologia” por Marcirley Pereira Rocha;

“Fisioterapia Desportiva” por Pedro Henrique Sodré.

Ana Clara Lopes Castro, 27, egressa da faculdade e profissional atuante na área da Fisioterapia, aconselhou aos alunos. “Estudem sempre e se aprimorem. Faça o máximo de cursos que puderem, façam especializações e pós-graduações. Normalmente, falam que profissionais da Fisioterapia ganham pouco, você e sua capacitação que definirão seu salário”, afirma.

Luciane Vieira, que coordena o curso de Fisioterapia na instituição, falou sobre as palestras. “As palestras são diversificadas, contribuem para uma maior rede de conhecimento e para mostrar aos acadêmicos a amplitude de setores em que podem atuar”.

A experiência sempre é mutua. Professores e palestrantes também aprendem, mas são os alunos os maiores presenteados com esse tipo de evento. Gabriel Ferreira de Souza, acadêmico do 4° período de Fisioterapia, diz que: “Esta iniciativa da faculdade é muito importante para o nosso currículo acadêmico, pois profissionais já graduados e atuantes compartilham seus conhecimentos e experiências conosco, e nós, logo, logo, ingressaremos no mercado de trabalho.”

O evento contou com o comprometimento de todos e foi um grande sucesso. A programação continuará com um show de talento dos acadêmicos, que será realizado na noite desta terça-feira, dia 04.

Hellen Patriny