Nesta quinta-feira, 26 de outubro, acadêmicos do curso de Medicina Veterinária Funorte participaram de minicurso promovido pela Jonafes. Durante a atividade, o palestrante, Rodrigo Barros, com Residência em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais pela UFLA, Mestre em Oftalmologia Veterinária pela UNESP Botucatu e Doutorando do setor de Oftalmologia Veterinária da UNESP Botucatu; abordou sobre o tema “Semiologia Oftalmológica na Prática”.
Ele frisou sobre as características que devem ser observadas pelo profissional, sobre medicamentos e colírios que podem ser utilizados e em quais casos, além de aparelhos adequados para examinar o paciente e como manuseá-los.
Para a acadêmica do 4º período, Anne Caroline Alves, este estudo é importante pelo fato de acrescentar muito conhecimento e preparar o estudante para identificar e atender à pacientes com problemas oftalmológicos. “O minicurso contribui de forma positiva, me tornando mais preparada para identificar tratar com mais propriedade e sabedoria cada caso, já que atualmente é comum a ocorrência de problemas oftálmicos entre os animais domésticos”, concluiu.

Greiciely Rodrigues

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *