No dia 25 de setembro, acadêmicos do curso de Educação Física participaram de minicurso com tema “Personal Training- Formação e Cenários de atuação”, ministrado pelo Mestre em Políticas de Integração Saúde e Educação, Saulo Daniel Mendes Cunha.

A atividade, que faz parte da programação da Jonafes 2018 – “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde”, aconteceu no auditório Ray Colares II. Durante abordagem, o palestrante ressaltou as diversas formas e os cenários de atuação do personal training.Os universos que o profissional pode atuar vão além de uma acadeia. Hoje, vimos atendimentos domiciliares, em que o foco principal é atender o cliente no local e horário que ele prefere. Percebemos ainda, cada vez mais, pessoas buscando contato com a natureza e é uma forma de fazermos um trabalho diferenciado também”, destacou.

Para o estudante do 7º período do curso, Maikol Alves Rodrigues, o evento é relevante, pois possibilita um aprofundamento maior em temáticas de interesse dos alunos. “A palestra é muito importante para nós acadêmicos, pois nos norteia em diversas áreas de atuação e de públicos, além de como devemos nos portar diante de cada situação de treino”, finalizou o acadêmico.