Durante Jonafes 2017, acadêmicos do curso de Educação Física Funorte participaram de minicurso com tema “Reabilitação no ambiente da Academia”, ministrado pelos professores Jomar Almeida, graduado em Fisioterapia, Pós-graduado em Fisioterapia Desportiva e Cardiovascular e Mestre em Avaliação das Atividades Físicas; e Rodrigo Gonçalves, graduado em Educação Física pela Unimontes, em Fisioterapia pela Funorte e graduando em Medicina Funorte.
Durante palestra, Rodrigo ressaltou sobre a importância da prescrição correta de exercícios físicos para clientes que já sofreram lesões. “O paciente deixa de ser paciente e se torna nosso cliente. Antes disso, ele passou pela medicina, pela qual teve o processo patológico, depois pela fisioterapia e, agora, chega em nossas mãos para que tenha uma reabilitação e, para ajudar nosso cliente, precisamos saber quais aparelhos usar e de que maneira, para que haja uma boa recuperação”, frisou o docente.
O acadêmico que participou do minicurso, Weslley Ribeiro de Souza Junior, ressalta que falar sobre o tema é essencial para a preparação profissional do estudante. “O tema abrange as lesões e, como nós profissionais de Educação Física, podemos trabalhar no pós operatório e na prevenção dessas lesões. Falar sobre isto foi muito importante, pois, no ambiente de academia, infelizmente pela prática de exercício físico sem orientação de um profissional, as pessoas se lesionam e só buscam auxílio profissional depois da lesão. Assim, o curso abre um leque em nossa formação, pois com esse conhecimento, saberei receber meu cliente e identificar possíveis lesões e maneiras de prevenção”, finalizou Weslley.

Greiciely Rodrigues

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *