O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, consequentemente, a necessidade de se investir no marketing pessoal tem crescido cada vez mais. Devido a isto, a Funorte incluiu na programação da Jonafes 2016, minicurso que aborda justamente a apresentação e a importância de se cuidar da imagem quando o assunto é a busca pelo emprego. De acordo com a palestrante Taíra Maciel: “este cuidado implica no próprio sucesso, pois, pessoas bem sucedidas se preocupam com este quesito. Tudo que uma mensagem passa é comunicação, neste caso, não verbal. Ela ainda melhora a autoestima, o relacionamento com as pessoas e a saúde”, afirmou.

Taíra ainda argumenta que: “a imagem planejada é justamente aquilo que se deseja transmitir. Cuidados com a higiene, vestimenta, assessórios e ainda, como se portar e falar são essenciais. Na maioria das empresas, uma boa comunicação visual contribui para que uma pessoa seja contratada”.

O acadêmico do 7° período de Jornalismo e radialista, Adeli Mendes, nunca tinha participado de uma palestra com este tema, mas saiu satisfeito com o conteúdo apresentado. Segundo ele: “nesta oficina, houve uma atenção a mais para desenvolver uma apresentação adequada, além de instrumentos que eu utilizo no dia a dia, como a rede social e como tirar proveito dela”, concluiu.

Gabriel Mota

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *