A Farmácia Estética é mais um campo de atuação do curso de Farmácia. Esse foi o assunto discutido na última quinta-feira, 22, no campus JK. A Farmácia Estética consiste na regulamentação do farmacêutico como responsável técnico dentro de uma clínica esteticista.

O minicurso tratou sobre a Resolução 573 que regulamenta a atuação do farmacêutico na estética também. Ele pode ser responsável técnico de uma clínica esteticista, desde que não realize procedimentos cirúrgico. A professora Janine Kátia, que ministrou o curso explica que esta é mais uma possibilidade de atuação interessante. “O acadêmico precisa sempre descobrir novas áreas de atuação para que assim ele decida o melhor caminho a seguir”, frisa.

Acadêmica do 10º período, Ana Cecília Cardoso, elogiou o minicurso e afirmou que a explicação teve clareza. “O curso foi muito proveitoso e relevante. Janine além de muito descontraída é segura no que fala. Os aspectos foram apresentados com clareza já que o assunto é muito importante para nossa profissão”, finaliza a acadêmica.

Após a apresentação de teoria, os acadêmicos puderam manusear alguns aparelhos e aprender na prática procedimentos estéticos.

Mariana Correia

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *