Estudantes da Funorte participaram no dia 23 de setembro, de minicurso sobre técnicas de fotografia com o tema “5X5 – Dicas e estilos fotográficos por meio da obra de 5 mestres” ministrada pelo fotógrafo Samuel Reis.

A atividade fez parte da programação da Jonafes 2016 “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde”. O palestrante abordou pontos que devem ser identificados em uma imagem, quais maneiras de se posicionar, entre outras orientações. “Mesmo com um equipamento limitado, você consegue construir uma imagem. Quando for fazer a fotografia você vai saber exatamente quais traços e composição de elementos usar”, cita o fotógrafo.

Jonas Martins, acadêmico do 4º período de Jornalismo, cursa a disciplina de Fotografia neste semestre e relatou a importância dela para o profissional da área. “Ela é quem comprova que um fato aconteceu sem restar dúvidas. Leva um acontecimento a quem não pode presenciá-lo e é importante para o jornalista ter entendimento técnico e um olhar profissional quando for fazer uma foto”, diz Jonas.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *