Responsabilidade Social

Responsabilidade social é a palavra do momento, no mundo inteiro. E neste sentido, as IES têm se concentrado em promover a inserção social por meio da educação de qualidade ao maior número possível de pessoas, democratizando o acesso a quem mais precisa. E responsabilidade social tem uma abrangência ainda maior, e especificamente na área de ensino, há diversas outras maneiras de se atuar na sociedade, com ações ligadas à cultura e qualidade de vida para as pessoas alcançarem melhores oportunidades de inclusão social com a EXTENSÃO, inserindo os acadêmicos nas ações comunitárias.

Cabe à Instituição de Ensino, neste contexto, conduzir operacionalmente o que o acadêmico vai construir juntamente com o conhecimento alcançado, conforme os problemas que o cercam e as repercussões diretas e indiretas do emprego de seu conhecimento no âmbito social, sempre se orientando pelos princípios do ensino, pesquisa e extensão, da liberdade e respeito ao pluralismo de ideias, tendo por finalidade a produção e divulgação do conhecimento formando cidadãos e profissionais com competência técnica e humanística, valores éticos de liberdade, igualdade e justiça social. Assim, a Instituição de Ensino efetivamente assume um compromisso com a sociedade, tornando-se uma instituição com responsabilidade social, não só na teoria, mas também na prática, com resultados tangíveis, o que agrega em muito à sua imagem institucional junto à sociedade.

Ação Saúde em Francisco sá

Hospital Veterinário funorte_januaria presta atendimentos para cavalos durante Exposição Estadual do Manga-larga Marchador

funorte_januaria realiza Ação e Vestibular Tudo Pela Educação na escola Polivalente

Hospital Veterinário realiza dia “D” Tratamento Leishmaniose

funorte_januaria adota medidas de economia e sustentabilidade

Acadêmicos de Psicologia promovem palestra de conscientização e educação no trânsito na Escola Helena Prates

SPA Escola – funorte_januaria atende comunidade através do Estágio Profissional Supervisionado

funorte_januaria recebe Selo ABMES de certificação de instituição socialmente responsável

Curso de Psicologia funorte_januaria promove oficina em escolas de ensino médio

Estudantes realizam trabalho de reintegração de pessoas vulneráveis à sociedade

Acadêmicos de Direito arrecadam produtos para doações em “Trote Solidário”

Conscientizar para continuidade da vida verde

Indyu promove entrega de donativos à Pastoral da Criança