FUNORTE

Pedagogia (Licenciatura)

O Curso

O curso de Licenciatura em Pedagogia da Funorte Januária pretende formar o Pedagogo dotado de capacidade crítica, criativa e reflexiva, capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias na formação educacional, identificar e resolver problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

A coordenadora do Curso de Pedagogia da Funorte Januária é graduada em Pedagogia pela Funorte Januáira, com Especialização em Metodologias de Ensino pela Universidade Federal de Uberlândia, Mestre em Educação pela Universidad Del Nort e Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Tecnológica e Intercontinental – UTIC, foi designada pela Diretora da Instituição e aprovado pelo Presidente da Mantenedora, que é a responsável pela gestão acadêmico-administrativa do Curso.

A sua inserção no curso de Pedagogia da Funorte Januária ocorreu no ano de 2004 como docente e no ano de 2010 passou a assumir a coordenação do curso. Possui experiência na docência do Ensino Superior desde o ano de 2004 e é contratada em regime de trabalho de tempo parcial.

A atividade da Coordenação está voltada ao gerenciamento do curso, em sintonia com a missão institucional, desenvolvendo atividades relevantes ao contínuo aprimoramento do curso em termos de qualidade, legitimidade e competitividade. Conta, ainda, com um Colegiado do Curso e um Núcleo Docente Estruturante – NDE que consistem em uma equipe de professores que colaboram no planejamento e sistematização acadêmica do curso. Essa articulação visa possibilitar que, juntos trabalhem em sintonia para atender as necessidades da Instituição, do Curso, dos estudantes e professores.

Mercado de Trabalho

Objetivo Geral do curso de Pedagogia da Funorte Januária é formar professores para exercer funções de magistério na educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nos Cursos de Ensino Médio, na modalidade normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

Objetivos Específicos

· Formar integralmente profissionais de nível superior, com domínio de instrumentos, métodos e técnicas necessários para o bom desempenho de sua profissão, conscientizando Desenvolver a articulação entre conhecimentos científicos e culturais, valores éticos inerentes a processos de aprendizagem, socialização e de construção do conhecimento, no âmbito do diálogo entre diferentes visões de mundo.

· Promover o processo de desenvolvimento científico e tecnológico via realização e divulgação de pesquisas que privilegiem por ordem, as realidades local, regional e nacional, cuidando-se de estimular o espírito crítico e criativo;

· Planejar, executar, coordenar, acompanhar e avaliar as tarefas do setor de educação;

· Planejar, executar, coordenar, acompanhar e avaliar projetos e experiências educativas não-escolares;

· Produzir e difundir o conhecimento científico-tecnológico do campo educacional, em contextos escolares e não escolares

Duração

3 anos

Formação

Licenciatura

Curso Reconhecido

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Online ou Presencial

5 dias

por semana na faculdade

presencial

Você estuda na faculdade todos os dias da semana.

Mensalidade

de R$ 903,73 por *R$ 451,87

*Valor com 50% de bolsa
Pular para o conteúdo