Atividades Extensão

Ações de Extensão

Ações de extensão são classificados em programa, projetom curso, evento e prestação de serviços, e obedecem às seguinter definições:

A)Programa:
Conjunto Articulado de projetos e outras ações de extensão (cursos, eventos, prestação de serviçoes), preferencialmente integrando as ações de extensão, pesquisa e ensino. Tem caráter orgânico-institucional, clareza de diretrizes e orientação para um objetivo comum, sendo executado a média e longo prazo.

B)Projeto:
Ação processual e contínua de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado.

C)Curso:
Ação pedragógica, de caráter teórico e/ou prático, presencial ou à distância, planejada e organizada de modo sistemático, com carga horária mínima de 8 horas e critérios de avaliação definidos.

D)Evento:
Ação que implica na apresentação e/ou exibição pública, livre ou com clientela específica, do conhecimento ou produto cultural, artístico, esportivo, científico e tecnológico desenvolvido, conservado ou reconhecido pela Faculdade.

E)Prestação de Serviço:
Realização de trabalho oferecido pela instituição de Educação Supeior ou contratado por terceiros ( comunidade, empresa, orgão público, etc); a prestação de serviçoes se caracteriza por intagibilidade, inseparabilidade processo/produto e não resulta na posse de um bem.