Administração - Bacharelado

O Curso

OBJETIVO GERAL DO CURSO

Formar profissionais com habilidades e competências técnicas, instrumentais e linguísticas para o desenvolvimento das organizações privadas e públicas fornecendo ao mercado de trabalho bacharéis com alto nível de qualificação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Motivar o discente para a construção das habilidades e competências demandadas pela sua área de estudo e atuação;
  •  Garantir acesso as tecnologias, aplicá-las ao processo ensino aprendizagem;
  • Promover intercâmbio permanente com o mercado para que o discente aprimore e aplique o aprendizado teórico à realidade;
  •  Contribuir para a formação técnica e humanística do discente;
  • Proporcionar situações práticas do aprendizado em Administração, mediante adequado conhecimento do exercício profissional, de seus problemas e responsabilidade, especialmente de ordem ética.

Perfil Profissional

Pretende-se que o egresso esteja preparado para o exercício das funções básicas do Administrador: planejar, organizar, dirigir e controlar. Para o exercício dessas funções o profissional precisa dispor de ferramentas para interferir na realidade das organizações visando alocar seus recursos com a maior eficiência e eficácia possível, com utilização da melhor técnica disponível.
Além disso, o egresso deverá compreender a dinâmica das organizações no contexto em que estão inseridas e ser capaz de gerenciar as múltiplas alterações que se processarão no campo profissional da área, assim como das relações empregatícias, de modo a inovar e sempre agir observando a função social do bacharel em administração e a ação ética. O bacharel formado pela FUNORTE deve apresentar propostas inovadoras e transformadoras, comprometidas com as exigências típicas do exercício profissional na área empresarial. O formando deve estar apto a exercer qualquer posição em gestão, a tomar decisões práticas, criativas e adequadas aos conflitos com os quais venha a se deparar. A proposta de curso implementada, em consonância com as diretrizes curriculares do curso, visam um profissional com larga base técnica, visão de tendências de mercado, facilidade de expressão, espírito empreendedor, excedendo um papel de liderança e ética em todas as suas atividades profissionais. O curso da FUNORTE também tem como finalidade formar profissionais com senso crítico, capazes de fazer análises, emitir opiniões e se posicionar nas diversas áreas da administração. Os alunos adquirem conhecimentos técnicos e específicos nos campos dos saberes, relacionados ao mundo da gestão, bem como domínio de instrumentos analíticos rigorosos.

Mercado de Trabalho

O mercado para esse profissional consiste em atividades na iniciativa pública e privada, consultoria em organização, gerência de empresa de qualquer natureza, segmento empreendedor e instituições de ensino são algumas áreas em que pode atuar este profissional. O administrador necessita ser um profissional ativo, empreendedor, com postura criativa, aberto a novas ideias, catalisador de mudanças e consciente de que sua atualização profissional faz parte de um processo de aprendizado permanente.

Duração

4 anos

Formação

Bacharelado

Curso Reconhecido

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Online ou Presencial

5 dias

por semana na faculdade

presencial

Você estuda na faculdade todos os dias da semana.

Mensalidade

de R$ 903,73 por *R$ 451,87

*Valor com 50% de bolsa

A Versão Premium é a oportunidade de você ter imersão total, ou seja, muito mais profundidade no conhecimento, com maior carga horária e diversas atividades extras. Tudo isso para você ir mais fundo em seus sonhos e nos resultados.

CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PREMIUM

Turno de Oferta: Integral
Carga Horária de Integralização: 4.500 horas
Regime: Semestral
Nº mínimo de semanas letivas: 20
Nº mínimo de dias letivos semanais: 05
Nº mínimo de dias letivos semestrais: 100
Tempo de integralização: Mínimo (4 anos) Máximo (7 anos)

  1. Carga Horária Total do Curso muito maior, para ser cursada em período integral.
  2. Carga Horária de Estágio maior, o que possibilita ao aluno experienciar de forma mais aprofundada.
  3. Práticas de Extensão focadas nas evoluções de mercado e Gestão 4.0.
  4. Disciplinas Inovadoras para uma graduação, geralmente ofertadas apenas em cursos de especialização.
  5. Seminários Integradores: desde o início e até o final do curso, esse espaço é dedicado a integrar as disciplinas lecionadas no período. Farão o elo da teoria com a prática e do básico com o profissionalizante, no início do curso.
  6. Projetos Integradores – PIN: são projetos que trabalham conteúdos transversais e fundamentais à formação de um profissional consciente e de um cidadão atuante.
  7. Disciplinas Eletivas: são disciplinas que trazem um conhecimento que está sendo debatido naquele momento e que contribuirão com a formação do aluno de forma a torná-lo atualizado, já dentro do curso.
  8. Trabalho de Conclusão de Curso – TCC em forma de artigo cientifico, sob a orientação de um professor que acompanhará de perto o aluno. Ele terá seu artigo publicado no periódico ou no repositório de artigos da faculdade, dependendo da avaliação do mesmo. Portanto, o aluno já sai da faculdade como autor de artigo científico publicado.

Faça sua inscrição!

No Vestibular Presencial, você comparece para fazer a prova nos dias disponíveis de ação UniSant’Ana e concorre até 90% de bolsa. Conforme Edital.

No Vestibular Online, você faz sua inscrição, realiza a prova de Vestibular e recebe seu resultado em minutos.