A Funorte, Fasi e os colégios Indyu e Ímpar participaram nesta quarta-feira, do tradicional desfile de 07 de setembro, realizado na Avenida Deputado Esteves Rodrigues. Aproximadamente 1.500 alunos, professores, coordenadores e diretores da rede Soebras participaram do evento.

No dia em que é comemorada a Independência do Brasil, cerca de 43 instituições participaram do desfile, dentre elas o Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, além de várias escolas e representantes de clubes e associações.

Para a diretora do Colégio Ímpar, Fernanda Fernandes, o desfile é um momento de integração entre a escola e a família. “Neste ano, que o tema é o esporte, buscamos envolver os pais e demais familiares dos alunos mostrando a importância da prática do esporte”, diz.

Segundo Laísa Rodrigues de Oliveira, acadêmica do 4° período de Fonoaudiologia, participar do desfile é um momento especial. “Eu acho muito bacana essa data porque representa a Independência do Brasil. O desfile mostra os significados e importância como, por exemplo, as forças armadas, que representa nosso histórico de luta”.

Izadorah Paulino, aluna do 3° ano do Colégio Indyu, diz que valoriza muito este momento cívico. “O 7 de setembro representa união, integração, valorização da nacionalidade e do que o Brasil possui de melhor, o povo”, afirma.