O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) contará, no 2º semestre de 2017, com 75 mil novas vagas em instituições particulares, além dos novos aditamentos de contratos firmados entre MEC, mantenedoras e estudantes. As mudanças anunciadas pelo ministro Mendonça Filho só serão aplicadas a partir de 2018, conforme tratado em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (6).

A divulgação das vagas ofertadas no site do Fies está prevista para o próximo dia 24. As inscrições acontecem de 25 a 28 de julho, no site do programa. O resultado sai em 31 de julho, quando serão abertas as inscrições para a lista de espera.

Podem participar do programa estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com nota superior ou igual a 450 e com redação com nota superior a zero. Além disso, para conseguir o financiamento, o candidato deve comprovar renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Os estudantes pré-selecionados para o Fies 2º/2017 deverão concluir a inscrição pelo site entre 1º de agosto e 8 de setembro. A convocação dos estudantes que se interessarem pela lista de espera vai de 1º de agosto a 3 de setembro, e as inscrições para vagas remanescentes acontecem a partir de 11 de setembro. Neste caso, os prazos variam de acordo com as condições do estudante.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *