A partir das 0h desta terça-feira (07) estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2017, que concederá o benefício do financiamento de parte da mensalidade em instituições privadas de ensino superior.

Para participar desta edição os candidatos devem atender a duas exigências, cumulativamente.

  1. Ter prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtido desempenho maior que zero na redação e média das notas igual ou superior a 450 pontos (saiba como calcular as médias aqui);
  2. Possuir renda familiar máxima de 3 salários mínimos por pessoa.

A inscrição é 100% online e gratuita. O procedimento de cadastro deve ser feito na página do Fies Seleção, pelo link fiesselecao.mec.gov.br. Os estudantes poderão escolher até duas opções de curso dentre os disponíveis, por ordem de preferência. Durante todo o período de inscrições, que encerra às 23h59 do dia 10 de fevereiro, será possível alterar as escolhas, sendo válido apenas o último registro confirmado no sistema.

Vale esclarecer que, além de pré-requisito de participação, o Enem será usado como critério de aprovação no Fies. Desta forma, os candidatos a cada opção de financiamento serão classificados de acordo com seu desempenho no exame, em ordem decrescente de pontuação.

 

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *