A Diretoria de Extensão e a Liga Acadêmica de Odontologia em Saúde Pública (LAOSP) do Instituto de Ciências da Saúde – ICS e Faculdades Unidas do Norte de Minas – Funorte  tornam público o processo seletivo para participação nas atividades desenvolvidas pela LAOSP.  As inscrições estão disponíveis no site da Funorte www.funorte.edu.br até esta terça-feira, 27 de novembro. Poderão se inscrever acadêmicos de Odontologia de faculdades públicas e privadas de Montes Claros, do 4º ao 8º período que estejam cursando regularmente suas atividades acadêmicas e que não possuam pendência curricular. Serão exigidos para efetivação da inscrição cópias dos seguintes documentos: comprovante de matrícula, cópia do histórico escolar e carteira de identidade ou documento similar com foto. O candidato será responsável pela veracidade dos dados fornecidos e pela autenticidade dos documentos, que deverão ser entregues no momento de realização da prova.

Os acadêmicos selecionados passarão a ser membros efetivos da Liga Acadêmica de Odontologia em Saúde Pública (LAOSP), devendo cumprir com todos os preceitos do estatuto. O acadêmico deverá dispor de 12 horas semanais para as atividades da Liga, dentre elas: estágios, reunião semanal para discussão de temas científicos e outras atividades extracurriculares. Deverão obrigatoriamente participar em, no mínimo, 75% das atividades. Os acadêmicos obrigatoriamente deverão participar da elaboração de trabalhos científicos desenvolvidos pelo grupo e idealmente deverão participar de congressos da especialidade, inclusive como apresentadores dos trabalhos enviados bem como estar disponíveis na organização de eventos locais, nos quais a Liga estiver vinculada.

Serão destinadas ao processo seletivo 15 (quinze) vagas, sendo 3 para acadêmicos do 4º período, 3 para acadêmicos do 5º período, 3 para acadêmicos do 6º período, 3 para acadêmicos do 7º período e 3 para acadêmicos do 8º período. A seleção constará de uma única etapa constituída de prova de múltipla escolha com 21 questões, sendo 20 questões de múltipla escolha e uma questão aberta, valendo um ponto as questões de múltipla escolha e cinco pontos a questão aberta.  A prova será realizada no Campus Amazonas da FUNORTE no dia 28 de novembro com início às 19h e término às 22h. O gabarito oficial será disponibilizado para os candidatos logo após a realização do exame.  3.8. O resultado final será divulgado até o dia 03 de dezembro, no site www.funorte.edu.br e publicado em redes sociais da LAOSP.