Iniciam-se na próxima segunda-feira, as inscrições para o novo concurso público da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com vagas para a área de Técnico-Administrativos em Educação. O período de inscrição acontece entre os dias 01 e 22 de agosto. Os futuros servidores serão lotados nas unidades acadêmicas dos municípios de Belo Horizonte, Montes Claros, Tiradentes e Diamantina.

Dentre as mais de 50 vagas para cargos técnico-administrativos, existem opções para: Analista de TI, Arquivista, Biólogo, Engenheiro de Telecomunicações, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Farmacêutico, Médico Clínico, Médico do Trabalho, Médico Psiquiatra, Médico Ortopedista, Museólogo, Relações Públicas, Técnico em Assuntos Educacionais (nível superior), Assistente em Administração, Técnico de Laboratório (Audiovisual, Análises Clínicas, Eletrônica, Modelos e Protótipos), Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Mecânica, Técnico em Mineração, Técnico em Química, Técnico de TI, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, Assistente de TI (nível médio/médio profissionalizante) e Assistente de Laboratório/Bioterista (nível fundamental). A remuneração inicial dos cargos varia de R$ 1.739,04 a R$ 3.666,54.

Os interessados devem garantir a participação na concorrência acessando o site de concursos da UFMG (www.ufmg.br/concursos), nos links: “Técnico-Administrativo”, “Concurso 2016”. A taxa de inscrição é de R$ 75,00 para os cargos de nível C (Fundamental e Médio), R$ 90,00 para os de nível D (Nível Médio e Técnico) e R$ 130,00 para os de nível E (Nível Superior).

O concurso terá uma etapa de provas objetivas de Língua Portuguesa e Legislação, além de provas específicas para todas as áreas. Para os cargos de Técnico de Laboratório/Audiovisual, Técnico de Laboratório/Modelos e Protótipos e Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, o concurso terá ainda prova prática.

A aplicação das provas objetivas, cujos conteúdos e bibliografias serão informados pela universidade, está prevista para o dia 25 de setembro de 2016, em Belo Horizonte e em Montes Claros. Os gabaritos e cópias das provas estarão disponíveis no dia seguinte à realização do concurso.

O concurso terá validade inicial de dois anos e a posse dos candidatos classificados e nomeados observará o limite de vagas estabelecido.