Nos dias 22 e 23 de novembro o Conselho Federal de Medicina Veterinária promove o V Seminário Nacional de Residência em Medicina Veterinária. O evento ocorrerá na sede o CRMV em São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 01 de setembro e 07 de novembro, no site do CFMV.

O foco do Seminário é a melhoria da qualidade dos programas de treinamento supervisionado em serviço e tem como tema a Residência Integrada ao SUS e a Acreditação dos Programas. Na programação estão palestras e debates com integrantes da Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV) do CFMV e representantes de programas de residência brasileiros.

Para obter o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), os programas de residência em saúde devem ser orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com as necessidades e realidades de cada região. No V Seminário Nacional de Residência em Medicina Veterinária os educadores e representantes de cursos terão a oportunidade de ouvir relatos de coordenadores e tutores de programas de residência que atendem com sucesso a estes requerimentos.

As inscrições podem ser realizadas no site http://www.cfmv.gov.br/inscricao_residencia/.

Mariana Correia

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *