A Diretoria de Extensão da Funorte e do ICS tornam público as inscrições para a seleção dos candidatos ao Programa de Monitoria Voluntária para o curso de Gastronomia, para exercício nos semestres letivos de 2018.2. As inscrições serão realizadas entre os dias 03 e 09 de setembro por meio de preenchimento do formulário de inscrição disponível no site www.funorte.edu.br.

Dentre os objetivos da monitoria estão: estimular a cooperação didático-pedagógica entre estudantes, professores e corpo técnico científico; constituir um elo entre professores e alunos, aperfeiçoando o processo de desenvolvimento de competências; proporcionar aos alunos de graduação a possibilidade de aperfeiçoar o seu potencial acadêmico, contribuindo com a formação de profissionais mais competentes; promover a melhoria do ensino de graduação, através do estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas que permitam a interação dos estudantes do programa com o corpo docente e discente da instituição;

Algumas das atribuições do monitor são: participar junto ao professor-orientador em tarefas de ensino de acordo com a Proposta de Trabalho; auxiliar o professor na organização e preparação de material didático, levantamento bibliográfico e planejamento de atividades; atender, como apoio, grupos de estudos e alunos individualmente, para recuperação de conteúdos ministrados em sala de aula, dentre outras. A carga horária de monitoria será de 10 horas semanais.

Mais informações no edital: <<clique aqui>>