A Diretoria de Extensão e a Diretoria das Engenharias Integradas abriram inscrições para seleção dos candidatos ao Programa de Monitoria Remunerada e Voluntária da instituição, para exercício no semestre letivo de 2017. As inscrições podem ser feitas período de 30 de março à 04 de abril , no Núcleo de Extensão Funorte – NEX , nos seguintes horários: 08h às 12h/ 14h às 18h/ 19h às 22h.

Dentre os objetivos da monitoria estão: assegurar a cooperação didático-pedagógica entre estudantes, professores e corpo técnico científico; constituir um elo entre professores e alunos, aperfeiçoando o processo de desenvolvimento de competências; proporcionar aos alunos de graduação a possibilidade de otimizar o seu potencial acadêmico, assegurando a formação de profissionais mais competentes, etc.

A carga horária de monitoria será de 10 horas semanais. O horário do exercício não deve coincidir com o horário escolar do discente monitor. A monitoria terá a duração inicial de 3 meses, podendo ser prorrogada a critério da coordenação de curso e do professor-orientador.

Ao fim desse período, o estudante será desligado do programa de monitoria, dando oportunidade a outro estudante de graduação. A permanência do monitor por mais de um ano, somente será admitida mediante nova seleção. Os monitores exercerão as suas atividades sem gerar vínculo empregatício com a Faculdade ou sua Mantenedora.

A monitoria acadêmica terá início no dia 10 de abril e ocorrerão de segunda a sexta-feira, no turno matutino das 08h às 12h e vespertino/noturno das 16h às 20h. Poderá ser solicitado o trabalho aos sábados no turno matutino das 08h às 12h e vespertino das 14h às 18h, com compensação de um dia da semana. As salas para realização das monitorias acadêmicas serão informadas pela Coordenação do Curso.

Mais informações no edital.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *