A Diretoria de Extensão e a Diretoria das Engenharias Integradas abriram inscrições para seleção dos candidatos ao Programa de Monitoria Remunerada e Voluntária da instituição, para exercício no semestre letivo de 2017. As inscrições podem ser feitas período de 30 de março à 04 de abril , no Núcleo de Extensão Funorte – NEX , nos seguintes horários: 08h às 12h/ 14h às 18h/ 19h às 22h.

Dentre os objetivos da monitoria estão: assegurar a cooperação didático-pedagógica entre estudantes, professores e corpo técnico científico; constituir um elo entre professores e alunos, aperfeiçoando o processo de desenvolvimento de competências; proporcionar aos alunos de graduação a possibilidade de otimizar o seu potencial acadêmico, assegurando a formação de profissionais mais competentes, etc.

A carga horária de monitoria será de 10 horas semanais. O horário do exercício não deve coincidir com o horário escolar do discente monitor. A monitoria terá a duração inicial de 3 meses, podendo ser prorrogada a critério da coordenação de curso e do professor-orientador.

Ao fim desse período, o estudante será desligado do programa de monitoria, dando oportunidade a outro estudante de graduação. A permanência do monitor por mais de um ano, somente será admitida mediante nova seleção. Os monitores exercerão as suas atividades sem gerar vínculo empregatício com a Faculdade ou sua Mantenedora.

A monitoria acadêmica terá início no dia 10 de abril e ocorrerão de segunda a sexta-feira, no turno matutino das 08h às 12h e vespertino/noturno das 16h às 20h. Poderá ser solicitado o trabalho aos sábados no turno matutino das 08h às 12h e vespertino das 14h às 18h, com compensação de um dia da semana. As salas para realização das monitorias acadêmicas serão informadas pela Coordenação do Curso.

Mais informações no edital.