Informações Gerais – Pesquisa

Gestora: Kimberly  Marie Jones
Telefone: (38) 2101 9288
A pesquisa
As práticas e políticas de investigação científica constituem e representam, no cerne da vida acadêmica, um dos eixos que definem a existência das Instituições de Educação Superior (IES) e sua importância no contexto da sociedade. Para tal, a Coordenação de Pesquisa constitui e responde como órgão responsável na hierarquia da Instituição pela administração e estabelecimento dos diferentes programas institucionais direcionados para iniciação científica, capacitação docente, apoio à participação coletiva ou individual aos eventos científicos e estabelecimento de grupos de pesquisa.
Além do Programa de Iniciação Científica, com bolsas e atividade voluntária, a Instituição estende suas atividades de pesquisa, na forma de fomento a professores que estão cursando Programas de Pós-Graduação Stricto-sensu, nível de mestrado e doutorado. Adicionalmente, possibilita-se aos docentes e discentes da Instituição à participação em eventos científicos, através de auxílio financeiro – parcial ou integral. Estas considerações supracitadas serão apresentadas no decorrer do texto.
Outra dimensão da Pesquisa foi a implantação do Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos, que ocorreu no início do ano de 2005.