Alunos e professores do colégio Indyu e de toda a rede soebras se mobilizam para o desfile de 7 de setembro, que ocorrerá amanhã, a partir das 9h, na Avenida Esteves Rodrigues

A concentração acontecerá no Indyu, às 7h, onde será servido um café da manhã, e, em seguida, os pelotões co colégio juntamente com estudantes, docentes e colaboradores da rede Soebras. Cerca de 900 alunos dos cursos superiores da Funorte e Fasi estarão presentes, além de mais 350 estudantes da educação básica e 100 alunos do curso Técnico de Enfermagem. “Este ano, estamos levando um número maior da rede, devido a conscientização da importância com o dever cívico”, conta Karina Almeida, diretora do Indyu.

O Indyu terá a presença dos alunos campeões da microrregional, regional e mineiro do JEMG 2016, além das atletas de natação Adrielle Soares Silva e Ellen Mayra Durães Prates. Elas contam que estão nervosas para desfilar. “Estou ansiosa, pois carregarei a tocha no desfile. Será como se fosse a primeira vez”, diz Ellen que foi uma das condutoras da tocha olímpica em Montes Claros. A atleta/estudante do colégio pratica natação há onze anos e reconhecida por seu talento, carregou a tocha olímpica no dia em que ela passou na cidade de Montes Claros.

O colégio levará ainda, uma fanfarra para o desfile, coordenada por Luciano de Jesus, professor de Artes e de Dança. “Foi um trabalho árduo até chegar o resultado desejado, porém, gosto de trabalhar com o lúdico, já que assim, visualizamos o trabalho pronto. Espero um grande acontecimento amanhã, pois, em todos os desfiles, o Indyu tem algo diferente para mostrar”, diz Luciano.

Victor Araújo