O colégio Indyu realiza no dia 22 de outubro, no auditório do campus São Norberto, o III Seminário multidisciplinar de redação para os alunos. O evento iniciará às 7h30 com previsão de encerramento às 11h. A proposta é abordar todos os temas sociais que possam cair na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, neste sentido, debater os temas possíveis.

O evento terá participação de Renata Guimarães Franco, advogada, doutora e pesquisadora com artigos publicados na área de direitos humanos e direito internacional. Além disso, Renata é doutora em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre em ciências jurídicas pela Puc-Rio, sempre com atuação em linhas de pesquisa sobre democracia, cidadania e Direitos Humanos. O seminário também terá a presença de Tathiane Paraiso da Silva, assistente social, mestre em desenvolvimento Social pelo programa de pós-graduação da Unimontes e professora de Serviço Social. Ambas ministrarão o seminário com o objetivo que de abranger não somente aos alunos do terceiro ano, mas também os estudantes do 9°, 1° e 2° ano.

O evento é coordenado por Fabiana Carneiro, professora de Redação do colégio Indyu. Além dela, participarão professores ccomo Alessandra (Filosofia), Jânio e Luiz Guilherme (Geografia), Euprônio (História) e Wyara (Sociologia).

“Com o crescimento do evento, esta edição tem um foco e uma grande organização voltada para a preparação dos alunos que irão prestar o Enem. Assim, estamos trazendo novas formas de abordagens e especialistas para prepará-los, abrangendo os possíveis conteúdos que poderão ser temas no exame”, afirma Fabiana.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *