Emoção e entusiasmo deram o tom da festa no Espaço OAB

Sorrisos para todos os lados. Emoção e ansiedade estampado nos olhos de cada um dos 73 Técnicos em Enfermagem do colégio Indyu, após dois anos de estudo e aprendizado.
Na noite desta segunda-feira, 10, o Espaço OAB foi o local escolhido pela instituição para a realização de mais uma etapa na vida desses profissionais. Ali, pais, amigos, colegas, irmãos, tios e tias, se misturaram aos professores, diretores, vice-diretores e colaboradores para celebrarem a primeira conquista desses jovens.
Ronaldo Cordeiro, recém-formado, se diz feliz e grato pela oportunidade de realizar um sonho: atuar na área da saúde como profissional. Ele foi o mais aplaudido ao receber o diploma e explica o porquê desse carinho:
“Estou muito feliz por receber esses aplausos. Sempre que faltava, tinha notícias de colegas e professores perguntando por mim, acho que fazia falta”, e completa “estar aqui hoje recebendo esse diploma é uma sensação incrível! Sempre tive vontade de trabalhar na área da saúde, mas achava que não daria conta, me enganei. Sou grato por todo ensinamento que recebi!”.
Essa sensação era sentida também pelos familiares, é o que confirma Sr. José Carlos Firmino de Abreu, pai da formanda Nayara Mendes de Abreu:
“É uma emoção muito grande vê-la no meio dessa meninada. A família aprendeu junto com ela, principalmente sobre saúde e de como enfrentar as dificuldades juntos, pois tudo que ela precisava, nós nos juntamos para ajuda-la.”
O coordenador do curso técnico do Colégio Indyu, José Aparecido Alves, o ‘Zeca’, com sorriso no rosto, explica a satisfação de formar profissionais de ponta e inseri-los no mercado de Montes Claros e do Brasil inteiro:
“Temos profissionais atuantes em pelo menos 27 estados pelo país e, todos eles, tiveram a mesma formação em um curso que existe há mais de duas décadas. Essa é a nossa satisfação, de manter a qualidade e compromisso do nosso ensino.”

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *