O Colégio Indyu realizou nos dias 05 e 06 de dezembro, a colação de grau dos alunos do 9° ano e ensino médio, respectivamente. Os eventos foram marcados com a presença dos pais e convidados dos formandos, coordenadores, professores e colaboradores da instituição.

Segundo a professora, coordenadora da formatura dos alunos do 9° ano, Juliana Parrela, este é um momento de celebração, uma vez que é o reconhecimento de uma etapa alcançada, criando em cada um dos estudantes do Indyu, um estímulo para que possam começar a trilhar uma nova etapa.

“É um momento de comemoração, alívio, superação e também saudade. O Indyu é uma grande família e mesmo agora, formandos do 3º ano, nossos alunos continuam fazendo parte dela. A cada degrau alcançado, cada etapa vencida, a responsabilidade aumenta. Desejamos todo sucesso do mundo aos nossos futuros engenheiros, médicos, advogados, professores, dentistas, psicólogos, veterinários, enfim, qualquer que seja a profissão escolhida eles terão um futuro brilhante pela frente.” diz o coordenador do ensino médio, Fabrício Vieira.

No decorrer da colação de grau, os alunos prestaram homenagem aos pais, seus professores e também para os colegas. A aluna Andressa Helena Sampaio, 17 anos, conta que vai sentir falta dos professores, seus amigos e das relações que construiu no colégio. “O Indyu foi um lugar de grande importância para o meu crescimento e vou levar comigo o carinho dos amigos e professores, principalmente aqueles que foram muito mais que educadores, mas, companheiros”, conta a estudante.

Pedro Henrique Gonçalves Durães, conta que levará consigo tudo o que aprendeu no Indyu, além das boas lembranças e as amizades que pretende conservar.

Para o pai de uma das formandas, Carlos Fabiano Dias Marinho, esta é uma cerimônia muito emocionante e importante para poder estar com sua família reunida e presenciar as conquistas de sua filha. “Eu sou um egresso do colégio Indyu, fiz parte da turma da década 1990 e por acreditar no ensino que o colégio oferece, deixei minha filha nas mãos do Indyu, assim feito, o colégio manteve sua reputação com zelo”, comenta Carlos Fabiano.

Victor Araújo