Alunos do 1° ano do Colégio Indyu apresentaram trabalho sobre música na disciplina de Língua Inglesa e promovem um “Coffee Break” após as apresentações. O trabalho teve como objetivo usar a música não como um simples recurso metodológico, mas, como um importante incentivo à aprendizagem.

Trabalhar a música tende a motivar o aluno a pronunciar corretamente as palavras, adquirir vocabulário e aprender o conteúdo programado pela unidade escolar. “Através deste projeto procuramos suprir as necessidades dos alunos, como por exemplo, a leitura, a aquisição de vocabulário, a escrita, a interpretação textual e a compreensão gramatical do mesmo, incluindo assim as quatro (4) habilidades do Inglês: ‘Reading, writing, listening and speaking’”, conta a professora Lucélia Rodrigues.

Para o aluno Vinicius Macedo Colares este é um momento de descontração e, principalmente, de interação entre colegas. “Penso que a música além de fazer parte do nosso cotidiano, é uma expressão de linguagem universal usada para a comunicação, inspiração, educação e entretenimento”, diz o estudante.

“O ensino de Língua Estrangeira (Inglês) através de atividades com música permite contextualizar e dar sentido a aprendizagem. Oportuniza a discussão de temas polêmicos como: violência, preconceito, paz, guerras, racismo, doenças, sexo. Permite também o estudo, o contato e a união entre culturas diferentes. Cria ainda um ambiente agradável e descontraído, facilitando a aprendizagem”, finaliza Lucélia Rodrigues.

Victor Araújo

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *