Nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, o colégio Indyu da rede Soebras iniciou o semestre letivo. “Hoje não é apenas o início de um mês, mas um marco para toda a comunidade escolar: alunos, professores, colaboradores administrativos e pedagógicos, além de familiares”, afirma a diretora do colégio Karina Almeida, que completa: “O tão sonhado ‘primeiro dia de aula’ na verdade é cheio de encanto, pois nele é depositado expectativas de um novo ano, uma nova jornada, um leque cheio de oportunidades, reencontros, pois é neste dia que conhecemos, solidificamos, recebemos, iniciamos e motivamos a preparação dos nossos alunos para enfrentarem um ano cheio de desafios e conquistas merecidas, sendo assim , cabe a escola introduzir a mediação do conhecimento, pois a busca e a intensidade é sempre do aluno, nós apenas canalizamos as vontades do saber”.

A aluna Isabela Moura Agapito, 15 anos, que está no segundo ano do ensino médio diz que o primeiro dia de aula está a todo vapor, pois além de ter a oportunidade de reencontrar seus colegas, dos quais estava com saudade, também teve a chance de conhecer novas pessoas. “Além disso, os professores já iniciaram suas disciplinas com matérias logo de cara. Isso tudo nos estimula bastante a conquistar nossos objetivos durante este ano letivo. Com todo esse apoio posso alcançar minha meta que é ingressar em uma universidade de Medicina”, afirma Isabela.

“Nosso acolhimento é diferenciado porque nossa equipe de docentes juntamente com o acompanhamento pedagógico não faz referência a este dia apenas, afinal, todo dia deve ser o primeiro dia de aula e é fato que o aproveitamento é presente em todos os nossos dias letivos. A motivação sempre nos move por isso somos diferenciados nesse tão importante dia, tanto nos outros”, pondera Karina, que finaliza dizendo: “assim desejamos a todos os estudantes um ano cheio de conquistas e lutas, pois acreditamos que as lutas, quando vencidas são mais saboreadas no podium”.