Mais uma vez, o colégio Ímpar Escola de Criança superou as expectativas para o seu tradicional “Arraiá”. O evento aconteceu no último fim de semana, sexta-feira (30) e sábado (01), com diversas atrações dos alunos. Durante dois meses os estudantes, professores e colaboradores investiram trabalho, tempo, criatividade e talento para corresponder ao esperado pelos convidados.

Os destaques da festa foram às apresentações dos alunos. Forrós modernos mesclados com forrós tradicionais, sertanejo, chanchada, baião e músicas atuais, foram trabalhados com as crianças para expressarem temas como: “História de Luiz Gonzaga”, “Festa na Roça” e “Comidas Típicas”. O professor Saulo Alves auxiliou os estudantes nas preparações das danças e nas músicas trabalhadas. “O resultado foi extremamente positivo. Vimos no rosto dos pais o quão alegre eles ficaram pela apresentação de seus filhos. Isso me faz sentir realizado e aliviado, pois foi um trabalho de dois meses, bastante cansativo e satisfatório”, relata.

O advogado e pai de aluno, Caio Neves Dias, ressalta a alegria e emoção de ver o filho e as crianças do maternal dançarem no primeiro dia de festa. “O que mais me chamou atenção foi o empenho das crianças menores conseguir fazer as coreografias e ficarem no palco para dançar. Estive com o coração ansioso a espera de o meu filho subir no palco. Esse é um trabalho muito bonito, pois percebemos a dedicação dos colaboradores em fazer uma festa bem tradicional que resgatam os valores das festas juninas que vem diminuindo a cada ano”, ressalta.

A professora do maternal, Maria Estela Moura, ficou surpresa do resultado obtido com trabalho em sala de aula. “Foi maravilhoso ver as crianças bastante animadas, todas as músicas foram trabalhadas em sala como desenvolvimento cultural para que pudessem entender o que estavam fazendo”, explica.

A pedagoga e mãe, Ariel Costa Paiva Gonçalves, elogia o método aplicado. “Adorei o tempo dado a cada turma para os pais assistirem o que foi trabalhado. A escola está de parabéns por trazer as questões culturais para a dança”.

A segurança dos convidados e alunos Ímpar também foi tratada como aspecto de grande importância. Além da brigada de emergência, a enfermaria foi de bastante relevância para que nada pudesse atrapalhar a alegria de quem apreciava o Arraiá. O enfermeiro, Luciumar Pereira de Araújo,esteve à disposição da comunidade escolar para prestar atendimentos necessários aos possíveis casos de acidentes. ”Minha função foi prestar primeiros socorros. É importante ter esse cuidado, pois, situações como acidentes acontecem com as crianças  por um simples descuido. Durante a festa não aconteceu nenhum caso preocupante. O importante foi ver a satisfação dos pais em ter esse atendimento e um bom tratamento com as crianças”, destaca.

A diretora do colégio Ímpar, Fernanda Tavares, agradece a família e colaboradores pela realização do evento. “Ficamos muito felizes com a participação da família dentro da escola. O objetivo da festa junina, além de trabalhar o desenvolvimento das habilidades dos alunos, é atingir essa interação social da família e dos convidados. Estou satisfeita de finalizar essa festa correndo tudo bem, em ver as crianças felizes e o grupo todo unido”, corresponde.

A satisfação envolveu a autônoma e avó de um dos estudantes, Aidê Antonieta Ribeiro, que fez questão de compartilhar esse momento.  “Esse é o segundo ano que meu neto estuda aqui e o colégio, cada vez mais, vem inovando no que faz. Já postei foto no Facebook ressaltando que, realmente as crianças daqui são “Ímpar”. Todos os eventos são lindos e eu faço questão de participar de tudo. Os trabalhos que os professores desenvolvem com os alunos são maravilhosos”, elogia

Marcus Braz