Alunos do colégio Ímpar receberam na tarde desta quarta-feira (29), a visita do grupo musical Arautos do Evangelho. Durante a apresentação, os alunos puderam conhecer um pouco mais de canções clássicas e diferentes instrumentos musicais. O objetivo do encontro é poder compartilhar entre as crianças o conhecimento em torno da música e incentivá-los a tocar algum instrumento.

Essa ação faz parte do projeto “Futuro e Vida”, desenvolvido há 15 anos pelo grupo Arautos do Evangelho em Montes Claros. O integrante do projeto, Pablo Veloso, explica que além de realizar visitas nas escolas, são fornecidos cursos de músicas, teatro, esportes e várias atividades educativas. “A participação dos alunos são importantes, tanto para o grupo quanto para os professores, colégio e para eles mesmos” disse.

O colaborador do projeto, Bernardo Elias, faz parte do grupo há 10 anos e conta como surgiu o gosto pelas artes. “É algo que não percebemos, mas que vai evoluindo e quando menos se dá conta àquela semente que foi plantada já se desabrochou e agora é a minha vez de colaborar para que as crianças colham um bom fruto”, ressalta.

Durante as apresentações foram discutidos os benefícios que a música traz para a saúde e educação. A diretora do colégio, Fernanda Tavares, ressalta a importância dessa colaboração. “Essas atividades foram muito significativas para os alunos, pois contribuíram para disciplina de música, já eles trouxeram alguns instrumentos que não fazem parte do cotidiano das crianças e para escola isso é muito significativo”, disse.

Marcus Braz