Na noite do dia 23, quarta-feira, pais, colaboradores, professores e diretoria do Colégio Ímpar, se reuniram para um momento de interação e explicativo, enfatizando sobre as ações, eventos, calendário escolar, além das regras e modelo de ensino adotado pela instituição.

Foram dois dias de reunião, a primeira realizada no dia 22, foram para os pais de alunos do maternal, enquanto ontem, estiveram reunidos somente os pais dos alunos do ensino fundamental.

Os períodos letivos, a importância da presença dos pais na escola, a comunicação entre instituição/pais e a forma como as ações aconteceriam ao longo do ano, foram a base de informações para essa primeira reunião no ano letivo.

Aleidimar Pereira Costa, mãe do Arthur Gustavo do 2º ano, enfatizou a importância dessa reunião e desse acompanhamento que a escola permite, junto aos pais: “a reunião é importante para saber sobre a educação do filho e o que acontecerá ao longo do período. É o segundo do meu filho aqui e pelas tarefas e os exercícios que ele faz em casa, percebo que o ensino é de ótimo para melhor da cidade”.

Para a diretora Fernanda Tavares, “a proposta da reunião é tranquilizar os pais de como seu filho será tratado e o que acontecerá ao longo do ano. Nós trabalhamos muito com as sugestões que os pais nos dão e, essa reunião, é também para explicar as especificidades que permeiam o ano letivo”.

Ao final da reunião, os pais assistiram a um vídeo institucional que demonstrava cada ação enfatizada durante a reunião. Isso, só reforçou a pontualidade com o compromisso que o Ímpar tem com os futuros cidadãos e com sua educação.