O Ímpar – Escola de Criança realizou no último sábado, 26 de novembro, Festival de Dança, que já é uma tradição no colégio. Na ocasião os alunos apresentaram coreografias de músicas típicas de diversos países. Para a professora e uma das organizadoras, Bruna Sant’ Ana um dos objetivos do evento é socializar as famílias, além de reverenciar a apresentação dos seus filhos. “Acreditamos que esta ação servirá como um momento de entretenimento familiar. A participação dos estudantes em um evento artístico como este, serve como meio de aprendizagem prazerosa, além disso, tem como objetivo um relevante estimulo á criatividade, e ainda despertar na criança a valorização e o respeito pelas diferenças de cada um”, afirmou.

A ideia de misturar estilos musicais veio a partir dos jogos Olímpicos do Rio 2016. Para Bruna, o objetivo deste evento é importante para a formação das crianças. “É muito relevante, pois, colabora com o seu desenvolvimento expressivo e com a sua construção pessoal. Assim cada um desenvolve sua criatividade através da dança e da musica. Tornando as mais sensíveis e vendo tudo aquilo com outros olhos”, ponderou.

Gabriel Mota