“Ensinar e divertir”, este tem sido o lema do Ímpar – Escola de Criança por vários anos. Em vários dias da semana os alunos deixam a sala de aula para frequentar outros ambientes do colégio, a fim de desenvolver várias atividades recreativas, que visam à socialização entre os pequenos. Como aconteceu na última sexta feira (29), devido à alta temperatura, os estudantes do segundo período juntamente com a professora Isabela Ribeiro, passaram à tarde no parque aquático, localizado no próprio local da instituição.  A docente afirma que além de refrescar, este tipo de aula tem outros objetivos. “Vejo nos olhos deles a alegria que sentem que participar deste momento”, afirmou.

A professora ainda aplicou uma atividade logo após a aula na piscina, que visava a preservação do meio ambiente, bem como a importância da água. “Aqui eles estão vendo que preservando, é possível também brincar utilizando este recurso de maneira adequada. Vamos fazer uma produção de texto com este tema para desenvolver o lado de conscientização, que é essencial na formação de uma criança” disse.

O aluno Davi Emanuel alegou que este momento é muito bom para divertir com os amigos. “Eu gosto muito desta aula, pois eu posso brincar e depois aprender com meus colegas da sala”, afirmou. Este tipo de aula ocorre de quinze em quinze dias, devido à quantidade de turmas.

Gabriel Mota