O professor de Artes do Ímpar, Leonardo Mendes desenvolveu atividade com objetivo de despertar o lado artístico das crianças. Consistia em ensinar técnicas de pinturas e escultura para os alunos. Foram usadas figuras de animais pré–históricos, pois segundo o docente, é sempre mais divertido quando trata-se deste tema, principalmente dinossauros. “Eles participam de todos os processos, a junção dos materiais, a montagem e a escolha das cores para pintar as peças, desde a primeira cada de tinta. Assim eles aprendem passo a passo, eles gostam destas figuras”, afirmou.

O objetivo desta aula é deixar as crianças à vontade para criar, além de ensinar e divertir os alunos. Para o docente, os estudantes sentem cada vez mais confiantes para poder desenvolver suas atividades. “A arte estimula o autoconhecimento e a superação de limites. Eles se deparam com suas limitações, ou alguma técnica que ainda não dominam, e isto os leva a construir um trabalho melhor”, concluiu. Além destes benefícios, a perseverança e a coletividade são fundamentais na formação do aluno.

Gabriel Mota