Realizado pelo Colégio Ímpar anualmente, o projeto “Viagem Encantada” 2017 teve abertura na última sexta-feira (17) com a presença do Mágico Rodrigues e também com as realizações de atividades educativas ministradas pelos professores.

O projeto tem como objetivo incentivar os alunos ao desejo e gosto pela leitura.  Além disso, as atividades do projeto permitem as crianças superarem a timidez e o desembaraço, a melhorar a oratória, organizar as ideias e a desenvolver a criatividade de forma prazerosa e lúdica.

Há 10 anos esse projeto vem sendo realizado pelo Ímpar, com alunos do maternal até as turmas do quinto ano. A diretora do colégio, Fernanda Tavares, diz que, ”os projetos que realizamos sempre têm um foco, alguns são de inclusão da presença e de apoio dos pais outros também envolvem a rotina da escola com os alunos”.

Uma das atividades do projeto é que os pais auxiliam os filhos nas tarefas que são encaminhadas, e também na leitura dos livros. O evento contou com a presença do pai de um dos alunos da escola, Alvimar Cardoso, que falou sobre o evento. “É importante a realização desses projetos para o desenvolvimento e aprendizado da criança. Desejo que possam ter outros eventos com este propósito para dar continuidade a esse ensino paralelo às aulas” disse.

O trabalho de cada professor foi importante para dar início ao projeto. Seu papel é fundamental para favorecer a cada criança as possibilidades de explorar leituras e imagens a fim de desenvolver competentes habilidades para um bom leitor e escritor. A professora Izabella Ribeiro ressalta: “o intuito do projeto “Viagem Encantada” é levar o conhecimento as crianças e incentivá-las”, fixa.

Contar histórias é mergulhar em um mundo de imaginação. E o mágico Rodrigues fez desse ambiente um lugar onde a magia está no espírito infantil que há dentro de nós mesmos, misturando histórias e magias. “Para trabalhar com o público infantil é preciso ter um dom, tem que saber a mágica certa pra eles, faço por amor”, disse.