Na manhã desta sexta-feira, 01 de março, o colégio Ímpar colocou em ação o projeto Ímpar Folia, dando importância ao avanço econômico, social e ecológico com o intuito de fazer com que as crianças utilizem objetos recicláveis para a produção de instrumentos, como o chocalho, clavas e tambores.

“Este é um dos projetos pedagógicos que a escola desenvolve com o objetivo de enriquecer e conhecer um pouco da cultura do carnaval e neste ano estamos com um enfoque maior sobre a sustentabilidade, com a produção de instrumentos recicláveis”, destacou a diretora do Colégio Ímpar, Fernanda Tavares.

De acordo com a professora de música, Luciana Taine, a reciclagem é de grande apanhado para mostrar que a escola é sustentável para a sociedade. “Com a música nós temos uma ferramenta didática que o aluno aprende sem perceber que está sendo ensinado, porque ele desenvolve sua parte intelectual, o meio social e a partir disso começa a se expressar com a formação de ideias e liberando emoções”, pontuou.