A semana no Ímpar – Escola de Criança foi de pura diversão. Durante cinco dias, diversas atividades voltadas para os alunos foram desenvolvidas no horário de aula, tais como, danceteria, distribuição de algodão doce, desfiles, lanches coletivos, entre outros. Para a diretora pedagógica Fernanda Tavares, o objetivo é fazer que as crianças se socializem e executem ações que marquem sua infância como algo inesquecível em suas vidas. A mesma argumenta que: “esta semana foi muito especial, então, preparamos dinâmicas especialmente para eles. Cada sala teve a flexibilidade de preparar algo de interesse da sua turma. Além de sair da rotina, proporcionamos este momento mais livre para os pequenos”, afirmou.

Ações voltadas para arte, gastronomia e atividades físicas também foram desenvolvidas. Para a professora Karine Mendes: “objetivo é que seja a semana mais feliz, da escola e da vida dos alunos, pois tudo é dedicado a eles. Vale lembrar que eles estão construindo sua personalidade e isso influi diretamente, pois aprendem a dividir e dar a vez ao outro, além de competir”, afirmou. Já a docente Izabella Silva fala que: “todos ficamos muito satisfeitos, pois as crianças precisam se sentir bem no ambiente em que frequentam e o colégio Ímpar proporciona isso para eles”, Ponderou. As atividades ocorreram dentro e fora da sala. Segundo Fernanda Tavares: “a proposta de ensinar e divertir tem dado muito certo”, concluiu.

Gabriel Mota