O Ímpar – Escola de Criança realizou evento no dia 17 de outubro, a fim de comemorar o dia do professor e permitir um momento de descontração entre eles. Na ocasião, os alunos interagiram e participaram de atividades ao ar livre no próprio pátio, juntamente com outros funcionários. Segundo a diretora Fernanda Tavares, o docente é extremamente importante para a formação dos cidadãos. “É a alma do colégio, pois, contagia e norteia o trabalho pedagógico em sala de aula. Através deles viabilizamos a realização dos sonhos. Este profissional passa por grandes desafios e os superam a cada dia. Aqui eles são parceiros, daí o sucesso do grupo”, concluiu.

Além da descontração, o evento buscou exaltar a figura do professor, pois, segundo a diretora, as crianças se espelham neles. “Tendo em vista que a maioria do tempo elas passam na escola, deixar o educador em evidência, ajuda na aproximação dos estudantes para com eles”, ponderou. De acordo com a docente, Juliana de Melo, a importância de se comemorar este dia, é justamente a valorização. “Nós nos sentimos mais queridos, pois a comemoração da uma carga de ânimo para seguir realizando este trabalho maravilhoso, pois somos formadores de vidas futuras”, concluiu.

Gabriel Mota