Entre os dias 22 e 23 de Julho será realizado o ImmunoNutri 2019, em Belo Horizonte. O evento, que é promovido pelo Center for Gastrointestinal Biology, da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; foi criado com o intuito de apresentar o  “link” entre imunologia e nutrição.

Segundo a representante do evento e nutricionista, Maísa Antunes o objetivo do evento é promover atualização de estudantes e profissionais da área. “A iniciativa partiu da necessidade que víamos de aproximar as pessoas da ciência de ponta, que é produzida no Brasil, nas áreas relacionadas a Sistema Imune, Nutrição e Metabolismo”, frisou.

Estudantes, pesquisadores e profissionais, tanto da área de Ciências da Saúde, em especial, Nutrição, poderão participar do ImmunoNutri 2019. Maísa destaca, ainda, os principais temas debatidos durante o evento. “Os participantes terão contato com o que há de mais novo na relação entre Sistema Imune, Nutrição e Metabolismo, em palestras de pesquisadores que desenvolvem trabalhos cada vez mais atuais e relevantes na área. Já temos confirmados até agora pesquisadores da UFMG e Universidade de São Paulo – USP”, explica a nutricionista.

Ela finaliza destacando o formato de inscrição. “As inscrições são feitas em forma de doações a valor fixo para as pesquisas desenvolvidas pelo Center for Gastrointestinal Biology. Ou seja, todo o valor arrecadado é revertido em insumos de laboratório. Os valores e período de inscrições serão divulgados em breve nas redes sociais do ImmunoNutri. Instagram @immunonutri e Facebook: ImmunoNutri”, concluiu.