Organizada pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte), Sebrae/MG, Fundetec e outras instituições de ensino superior públicas e privadas, a III Semana de Inovação e Empreendedorismo em Montes Claros (MG) terá início nessa quarta-feira, 29 de agosto, com uma palestra gratuita ministrada pelo empreendedor serial, Walter Galvão. Para participar, é necessária a inscrição do interessado pelo site da Fundetec www.fundetec.com.br/semana.

Walter Galvão possui quatro cases no mercado de tecnologia, alimentos, saúde e logística, todos eles construídos antes dos 30 anos e com operações na América Latina e Europa. Em suas palestras é comum possuir abordagens nas áreas de inovação e empreendedorismo, além da sua jornada pelos negócios desde seus 16 anos, quando fundou sua primeira empresa, até ser referência da nova geração.

A Semana ainda terá diversas atividades até o dia 31, como o LabTruck. Um projeto desenvolvido pela Cemige articulado pela Funorte, que visa,por meio da oferta de oficinas makers, explorar a temática da eficiência energética, contribuindo para a sensibilização da inovação, do empreendedorismo e de novas tecnologias.

O Movimento Maker é uma evolução do “Faça você mesmo”, uma cultura que utiliza de ferramentas tecnológicas, como impressoras 3D, kits de robótica, fabricação de produtos, prototipagem, soluções e muitas outras para alcançar mais da inovação, tecnologias e empreendedorismo.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *