Competição teve duração de dois dias com atletas de vários cursos na disputa.

O II Torneio de Voleibol realizado pelo 3º período de Educação Física, teve fim na noite desta quarta-feira, 21, após dois dias intensos de competição.

Com 132 atletas/acadêmicos dos cursos de Educação Física, Engenharia Elétrica, Odontologia e Medicina, a disputa envolveu professores, coordenadores, colaboradores do campo e alunos de outras áreas que paravam e auxiliavam no que fosse preciso.

Segundo o acadêmico Sedson Silva Santos, do 2º período de Educação Física, a importância dessa competição para o Norte de Minas é só mais um passo para o incentivo ao esporte:

“A instituição em si já apoia o esporte como todo, não só pela qualidade do curso, mas também, pela saúde que ele oferece. Torcemos para que esse torneio seja reconhecido nacionalmente assim como o basquete que é 24 horas de competição. Ele é muito importante e positivo. Para os próximos anos, a tendência é só melhorar!”, finaliza.

Como idealizador do projeto, professor Deividy Cedson Alves Arruda, comenta o principal objetivo do torneio e reafirma o desejo que ele se torne cada dia maior a cidade e dentro da instituição:

“Na oportunidade, os acadêmicos vivenciam na prática todas as demandas de uma competição de voleibol, além de verificar o conteúdo desenvolvido durante o semestre. É também objetivo deste evento, criar um ambiente de descontração, socialização e uma interação entre a comunidade acadêmica das Faculdades Unidas do Norte de Minas.”

Participaram deste evento 11 equipes no masculino e feminino, com os seguintes resultados:

  • 1º Lugar Masculino – Medicina
  • 2º Lugar Masculino – 1º Período de Educação Física
  • 3º Lugar Masculino – Professores.

 

  • 1º Lugar Feminino – Medicina
  • 2º Lugar Feminino – 1º Período de Educação Física

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *