Entre os dias 14 e 15 de setembro, acontece em Montes Claros, o II Congresso norte-mineiro de Ortopedia e Medicina Esportiva, que acontece paralelamente à 8ª Jornada Norte-Mineira de Ortopedia e Traumatologia e 2ª Jornada de Fisioterapia no auditório das Faculdades Santo Agostinho. O Congresso é uma iniciativa das Ligas Acadêmicas de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Estadual de Montes Claros, Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte) e Faculdades Integradas Pitágoras (FIP-MOC), e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).
Podem participar acadêmicos e profissionais das áreas ligadas à saúde. As inscrições para o evento são R$ 50 (acadêmico) e R$ 100 (profissionais). Congressistas interessados em inscrever trabalhos científicos podem submeter as pesquisas por meio de edital.

No dia 14, entre os temas abordados estão “Psicologia no esporte do atleta de alto rendimento”, com o especialista Marco Aurélio Gusmão, “Ozonioterapia em atletas”, que será abordado pelo médico Anderson Paiva, “Alongamento ósseo estético”, com o médico Wagner Nogueira, do Hospital da Baleia-BH.

Já no sábado (15), outros temas técnicos serão abordados como “Dieta Low Carb em atletas”, pela especialista Juliana Couto Guimarães, Quiropraxia e seus benefícios para atletas”, com Daniela Freitas Soares, além de mesa-redonda com o médico do Cruzeiro Esporte Clube, Sérgio Campolina, que dividirá a mesa de trabalhos sobre a temática “Lesão Muscular em atletas” com o ortopedista, Romero Iago Mendes.

SERVIÇO
Informações pelo e-mail: congressoortopedia2018@gmail.com

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *