Inscrições seguem até sábado (21); cursos serão ministrados no Campus Montes Claros.

Instituto Federal do Norte de Minas oferece 68 vagas para os cursos gratuitos de AutoCAD, SketchUp e Revit. As inscrições seguem até sábado (21) e podem participar acadêmicos de Engenharia Química do IFNMG Campus Montes Claros e estudantes de engenharias ou áreas afins de outras Instituições de Ensino Superior da região.

A iniciativa faz parte do projeto “Universalidade da Engenharia: Curso básico de desenho assistido por computador” e tem como fundamento ampliar os conhecimentos de acadêmicos, utilizando softwares que são comumente empregados em projetos arquitetônicos, assim como obras e instalações de indústrias e residências.

O processo de matrícula será feito entre os dias 27 e 31 de julho. Já o início das aulas está previsto para o dia 25 de agosto, com término em novembro; todos os sábados, das 13h às 17h. De acordo com o Instituto, metade da carga total corresponde ao software AutoCAD e a outra será dividida igualmente entre o SketchUp e o Revit.

Após a conclusão do curso, será emitido pela Coordenação de Extensão – CEx Campus Montes Claros, o certificado de 60 horas aos candidatos que participaram. Para mais informações e preenchimento do formulário de inscrição acesse o site.

Confira as vagas
Modalidade Nº de vagas
Vagas para acadêmicos do IFNMG 17 vagas
Vagas para acadêmicos de outras instituições (Engenharia civil e arquitetura) 34 vagas