O Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Funorte foi avaliado com nota de excelência pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição alcançou nota máxima em uma escala que varia de 1 a 5. A avaliação ocorreu entre os dias 31 de julho e 02 de agosto.

O credenciamento do ICS foi solicitado em 1989, mas a autorização do primeiro curso de graduação na área de Ciências Biológicas e da Saúde só saiu no ano 2000. A partir desta conquista, a Funorte estruturou seu espaço físico com laboratórios, biblioteca, administração acadêmica e geral, área de convivência, esportiva e lazer, proporcionando aos estudantes, ambientes confortáveis.

Atualmente, o ICS abriga os cursos de Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Medicina, Nutrição e Odontologia.

A diretora de Unidade da Saúde campus JK, Ana Paula Nascimento, frisou sobre o que o resultado do recredenciamento significa para a instituição. “Essa nota representa o reconhecimento de um trabalho sério, que vem sendo consolidado ao longo de muitos anos, com uma equipe competente, comprometida e atualizada”, ressaltou.

Ela destacou, ainda, sobre a missão da instituição e a satisfação de ter o trabalho reconhecido. “A Funorte tem como missão produzir e disseminar conhecimento nos diversos campos dos saberes, contribuindo para o exercício da cidadania, preparando profissionais competentes para o mercado de trabalho e melhorando a sociedade, mediante formação humanista, crítica e reflexiva. Assim, a instituição sempre trabalhou para cumprir todos os requisitos legais instituídos pelo MEC, e ter todo esse trabalho reconhecido como padrão de excelência de qualidade é muito gratificante para todos nós. Estamos muito felizes!”, finalizou.

Greiciely Rodrigues