O frio não impediu que os acadêmicos do curso de Educação Física do 7º período (bacharelado), realizassem a I Maratona de Natação na noite desta quarta-feira, 21. Preparados para se aquecerem com a competição e motivados pela prática de esportes que traz benefícios para a saúde, os alunos estavam ansiosos para 1 hora, sem intervalos, na competição.

Antes, uma mesa farta de frutas esperava pelos 40 alunos envolvidos. Duas equipes competiram: a Resfriagem com a marca de 1.925m e a Congelante, marcando 2.275m, vencedora da competição.

O acadêmico Dário Luiz Nascimento, do 7º período de Educação Física, reforçou a participação das equipes e elogiou a ação:

“Nós acadêmicos acreditamos que o esporte e o exercício físico são benéficos ao corpo humano. Como futuros profissionais acreditamos e queremos usar a prevenção como ferramenta para trazer a qualidade de vida e saúde para as pessoas”.

Para o professor da disciplina e idealizador da maratona, Fábio Nascimento, “a natação é um dos esportes aquáticos mais completos, uma atividade física sem restrições, idades, com benefícios e objetivos competitivos, sociais, recreativos e terapêuticos.”