Evento aconteceu na quadra do campus JK com entrada gratuita

Animação, cores, alegria e sintonia. Esses foram os segredos que ditaram o ritmo do I Forró Farma da Funorte, organizado pelo curso de Farmácia, na noite desta quinta-feira, 22, na quadra de esportes do campus.

Com a participação de professores, alunos, coordenadores e colaboradores da instituição, o forró teve quadrilha com casamento fictício, passos bem ensaiados e um público considerável de telespectadores para apreciar a apresentação.

As comidas típicas chamaram atenção do público com vaca atolada, canjica, arroz e paçoca. Além disso, a decoração se destacou pela beleza, organização e a diversidade de cores, tudo de acordo com o tema da festa.

Mas o intuito do evento era ainda maior. Segundo a coordenadora adjunta do curso de Farmácia, Marone Quadros, essa primeira edição veio como forma de integrar todos os acadêmicos de Farmácia e com os cursos de Biomedicina e Nutrição, ambos primeiros períodos.

“É importante manter vivo esse evento pelo significado da cultura do Norte de Minas, pelas brincadeiras, as comidas típicas, a participação dos acadêmicos… tudo isso ajuda na integração deles com os demais períodos, o que seria inviável diante da grandiosidade que é o curso. Queremos fortalecer cada dia mais esses laços, através desses programas culturais e outros”.

Com premiações para os melhores dançarinos, a festa teve a participação ativa de professores de vários cursos. Um deles, a professora e coordenadora do curso de Nutrição, Érika Jovânia, enfatiza a alegria de participar de um evento como esse junto com seus acadêmicos:

“Os alunos estão unidos desde fevereiro fazendo as disciplinas que são comuns na área da saúde. Para poder fazer uma confraternização pensou, inicialmente, apenas no grupo de Farmácia, mas decidiram se juntar e fazer uma festa saudável para que todos pudessem interagir e celebrar o final do semestre e nós, professores e coordenadores, aproveitamos e entramos na festa também!”.

Iara Lopes Medeiros Santos, acadêmica do 5º período de Farmácia, só comemora, “participar de um evento como esse junto com outros cursos foi ótimo! Além disso, as comidas, decoração e a animação estão fantásticas! Ano que vem será ainda melhor e com a participação de mais alunos”, finaliza.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *